Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de julho de 2016

pedrasvivas

PEDRAS VIVAS
(A Pedra Viva e o Povo Escolhido)
                      O Livro de Josué – parte 43

Tabernáculo Doutrina da Mensagem
Francisco Morato SP – 02 Março de 2008
Ir. Rosendo

Baixar PDF

Somente crer, somente crer
Tudo é possível, somente crer
Somente crer, Somente crer
Tudo é possível, somente crer

Creio Senhor, creio Senhor
Tudo é possível, creio Senhor
Nada a temer, nada a temer
Tudo é possível, somente crer


Oração e Leitura

1 - Apocalipse capítulo 21 versículo 19 vamos ler Palavra do Senhor. Apocalipse capítulo 21 versículo 19 está escrito assim - 21 E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; Amém. [Amém.]

2 - Senhor Deus nós temos lido esta pequena porção das escrituras, da Tua Palavra, e sabemos que pode passar céus e terras mais Tua Palavra jamais passará. De acordo com as escrituras diz que há de vir novos céus e nova terra, porque os velhos passaram e agora o novo que entra em evidencia, mais Pai tudo isto foi feito pela Tua Palavra, tantos céus como terra foi feito pela Tua Palavra, porque a Palavra é o próprio Deus Criador. O poder criativo está no Senhor, o poder criativo está na Tua Palavra, então, Ela é que permanece para sempre. E a única coisa de sermos eterno e é a única coisa, único modo de vivermos na eternidade é se esta Palavra nesse tempo encontrar livre aceso aos nossos corações.

3 - Estamos aqui para isto, para que o Senhor ajude-nos e inspire nosso desejo. Perdoe então Senhor nossas fraquezas, nossas faltas, tudo aquilo que temos feito, que temos praticado, que temos pensado, a forma que temos agido que não é de acordo com a Tua Vontade pedimos ao Senhor que nos perdoe e que a Tua Palavra possa vir sobre nós como água purificadora e assim que podemos ser lavados pela água da Palavra. E Tu como a Grande Fonte da Vida possa fluir através de nós limpando-nos e purificando-nos diante do Senhor de todo pecado, injustiça enquanto estamos na Tua Presença. É no Nome de Jesus o Teu Filho que nós te pedimos amém. [Amém.] Podeis sentar.

As Cores do Espírito

4 - Em alguns cultos passados meus irmãos, nós temos falado um pouco a respeito das pedras
da Grande Fonte Vivente, nós começamos aprendendo sobre as cores de Deus, onde descobrimos pela mensagem e pelas escrituras que o Espírito de Deus tem uma cor através do qual Ele se expressa, Ele se manifesta. E depois que nós aprendemos sobre aquelas cores, a primeira sendo vermelho e tal e vindo até o índigo não é? Que é a cor sacerdotal. Nós depois entramos pelas pedras, as cores das doze pedras de Urim e Tumim e nós paramos um pouquinho acredito que no culto de número cinco, ou sexto culto daquela serie sobre as cores da grande fonte, porque o próximo estudo que teríamos pela frente tratava de algo mais complexo para nossa compreensão, era quando falaríamos sobre as pedras do fundamento, as pedras do fundamento. Então tivemos alguns outros assuntos a respeito do livro de Josué e tive viagens também a ser feitas não é? Então aquilo acredito que ficará para uns cultos próximos que teremos.

5 - Mais talvez o culto de hoje nos ajude na nossa compreensão, a ponto de quando tivermos aquele culto nós possamos entender com mais clareza do que vamos tratar ali se prestarmos atenção no que vamos tratar neste culto de hoje onde falaremos sobre “Pedras Vivas”. (Somente 7 anos depois foi tratado sobre este tema das cores. Ed.) Então não são pedras que não se movem, que não saem do seu lugar, são pedras que elas tem vida.
São Pessoas Chamadas Por Deus

6 - Pois bem, no prosseguimento da nossa serie sobre “O Livro de Josué” acredito que este seja o culto de número 43 da série sobre “O Livro de Josué”. Os dois últimos cultos nós tratamos sobre “Descendo a Casa do Oleiro” (17 de Fevereiro de 2008) -  e naquele culto nós aprendemos que aquelas pessoas que atravessam o Jordão, que estão prontas a cruzar o Jordão e fazer morrer a si mesmo elas são chamadas por Deus, convidadas por Deus a ir até a casa do Oleiro, e ali nós pulamos até o livro de Jeremias...
– “Desce até a casa do Oleiro e o que tu ver agora?”
Ele disse:
– “Eu vejo barro na mão do Oleiro que quebra, se desfaz e ele faz outro vaso.”
E Deus disse que assim faria com cada um dos seus. E Paulo vem lá no Novo Testamento e diz que o oleiro ele tem poder sobre o barro para que daquele barro fazer um vaso de honra ou para desonra de acordo com sua vontade.
Pronto Para Ser Quebrado

7 - Então nós aprendemos que este “ir à casa do oleiro” é quando você está disposto a cruzar o
Jordão e encarar o calvário, porque foi isto que aconteceu com o Senhor Jesus, Ele foi ao Jordão porque Ele estava pronto para morrer, Ele era o sacrifício que estava sendo lavado para morrer, para ser sacrificado. E dali Ele foi obediente a toda Vontade de seu Pai, ele disse:
– “Eu vim para cumprir a Vontade Daquele que me enviou.”
E a Bíblia diz que Ele foi obediente até a morte, e foi até a morte de cruz. Então quando você desce até a casa do Oleiro você está disposto a enfrentar o calvário, e isto quer dizer, você está pronto para ser quebrado, porque aquele que tem poder sobre você está pronto para fazer deste velho homem, desta velha mulher uma nova criatura em Cristo Jesus [Amém.] que possa dizer como Paulo:
– “Não mais vivo eu, mais Cristo vive em mim.”

Doze pedras

8 - Pois bem. Depois nós aprendemos que em continuidade desta série de assuntos, do meio do Jordão depois que o povo de Israel passou o Jordão em terra seca, foi dito, Josué transmitiu a ordem de Deus que aqueles que carregavam a Arca permanecessem no centro, no meio do rio seco, águas dividida de um lado para outro e desceu doze homens até o leito do rio tirando de lá doze pedras, e aquelas pedras foram recolhidas, e eles trouxeram para o acampamento e Deus disse para Josué – “Transmite isto para o povo. Quando os vossos filhos perguntarem para que essas pedras? Então lhes direis: isto representa para nós que toda Israel passou pelo rio Jordão com os pés secos, as águas foram divididas e nós passamos sem molhar os nossos pés.” Teve alguém que molhou os pés e esses foram os sacerdotes que iam na frente, aprendemos sobre isto também. Mais o certo é que aquilo ficou como um monumento.

9 - E na mensagem MONUMENTOS DE DEUS PROVADO PELO TEMPO William Branham tratou precisamente deste assunto que aquilo foi um memorial. Então nós aprendemos que nós temos que ter também algum memorial para contar para os nossos filhos, o povo de Israel tinha, e quando aqueles que nasceram depois daquela jornada olhava para aquele monte de pedra, doze pedras não sei que tamanho, mais a Bíblia diz que aquilo está lá até os dias de hoje.

Responder a Qualquer Que Vos Pedir
A Razão da Esperança Que Há Em Vós


10 - Na mensagem MONUMENTOS DE DEUS PROVADO PELO TEMPO William Branham disse:
– “Eu se tiver tempo, se Deus me der tempo eu quero ver este memorial.”
Porque as escrituras dizem que aquelas pedras permanecem lá vê? Agora observem. “Nós temos que ter também um memorial, temos que ter nossas experiências, temos que ter passados pelo Jordão e depois passarmos nosso aprendizado para os nossos filhos.”

11 - Porque se você não tiver nenhum memorial permanente que foi provado pelo tempo como a verdade, teus filhos te farão perguntas depois a respeito da tua fé, o que você creu, em que você creu, porque você crer e você terá que ter respostas Bíblicas e como vamos dizer assim, com responsabilidade, e a Bíblia chama outro nome que eu não encontro agora... a razão da vossa fé.(I Pedro 3:15) Quando perguntarem a razão da vossa fé que você possa responder com inteligência e não como pessoas sem entendimento sobre as coisas. E para termos inteligência a respeito das coisas de Deus, temos ai uma série de passos para serem dados e na subida da pirâmide galgando os degraus da Estatura do Varão Perfeito, acredito que é o terceiro degrau que chamamos de “conhecimento” que é a ciência de Deus, um entendimento a mais que só pode vir do alto para você, está muito acima do nível do pensamento humano.

Os Muros Da Cidade

12 - Então estamos tratando de “pedras vivas”, aquelas era pedras como um memorial, mais agora neste trabalho, nesta construção de Deus existem pedras vivas como monumentos vivos que podem ser cartas, lidas por qualquer pessoa, não se tem nem que se perguntar alguma coisa, apenas terão que olhar para você, e ver que você é um que está manifestando o caráter de Deus. [Amém.] vê? Pedras vivas.

13 - E no livro de Apocalipse, quando você ler as cartas de Pedro você descobre que estas pedras vivas são um povo escolhido, um povo escolhido. E no livro de Apocalipse fala dos fundamentos do muro da cidade, e este fundamento do muro da cidade estavam adornados de pedras preciosas, e se você tem um pouco de entendimento da mensagem ou se esse entendimento está vos chegando agora, é tempo de fazermos nosso dever de casa, nossa lição de casa, e como aprendizes aplicados, como verdadeiros discípulos de Cristo, verdadeiros discípulos da mensagem da hora podermos absorver todo aprendizado que esta mensagem nos traz. E uma vez que estamos tratando do muro da cidade, lembre-se que esses muros da cidade ou esses fundamentos do muro da cidade, muro trata-se da construção e estes muros que foram construídos William Branham disse:
– “Se ele estiver torto, derrube e faça de novo.”
E ele estava tratando tudo a respeito da nossa fé e do nosso conhecimento sobre Deus.

14 - Então agora nós encontramos muros que estão adornados de toda classe de pedras preciosas e daí vem as cores jaspe, safira, calcedônia, esmeralda e todas estas cores. Na mensagem A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO - 14 de outubro de 1962 – Trad. – GO parágrafo 46 o profeta de Deus nos ensina assim – 46 A gente tem que ser renascido; isto é, transformado; tem que haver uma mudança. Ele fala aqui três coisas: renascido, transformado e mudado. Vê?

Uma Pessoa Transformada

15 - Agora quando você descobre que atravessar o Jordão, cruzar o Jordão para o outro lado
significa fazer morrer a si mesmo, então do outro lado terá que sair novas criaturas em Cristo Jesus, o velho homem, velho modelo terá que ser deixado de lado, não importa se você é uma pessoa brava, nervosa e agitado ou seja o que for, você terá que sair do outro lado uma pessoa transformada, agora se Deus... William Branham pregou um sermão com o título PODER DE DEUS PARA TRANFORMAR, se este poder de Deus não tem sido suficiente capaz de transformar as nossas vidas, de fazer de nós nova criaturas em Cristo até hoje, quanto tempo Deus terá paciência conosco a ponto de você ser mudado e mudada por Deus? E realmente ser uma pessoa que está na terra para manifestar o caráter de Cristo?

16 - Veja isto aqui. 46 A gente tem que ser renascido; isto é, transformado; tem que haver uma mudança. Você diz: “Irmão Branham, eu conheço a tal vizinha, e ela nunca tem feito nenhum mal, ela é uma boa mulher; ou tal ou qual homem, ele é um bom homem, nunca faz dano a ninguém, nunca faz nada mal”. Irmão Branham diz assim; Isso não significa nada; pode ser um vizinho de primeira classe, mas não é um cristão até que tenha nascido de novo. Vê?

17 - Ele pode ter uma boa índole, uma pessoa honesta, aquela pessoa que não tira um centavo de ninguém, toma emprestado, parece que antes de pegar emprestado já está te devolvendo, você nunca precisa chamar aquela pessoa atenção, nunca precisa chamar aquele funcionário atenção, nunca precisa nem se quer dá um croque vamos dizer assim, um cascudo naquela criança porque ele é obediente, é uma moça obediente mais enquanto não nascer de novo não é cristão.
Jesus disse: Em verdade, em verdade te digo, que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3 Jesus estava pregando isto para Nicodemos, e Nicodemos não era qualquer classe de pessoas, você diz
– “Eu nunca fiz mal a ninguém, eu tenho uns probleminhas, eu tenho umas coisinhas aqui que eu faço mais só ofende a mim mesmo.”
Mais isto não significa nada. Estamos tratando aqui de pedras vivas, de cristãos, uma vez que Jesus é a principal Pedra da esquina, nós teríamos que ser o que também? Outras pedras não é verdade? Amém? [Amém.] 

18 - O irmão Branham continua -  47 Agora, “ver” quer dizer “entender”; quando você diz: “Eu não posso ver isso”, quer dizer que você não o entende. O homem natural não pode entender porque a gente cristã grita, nem pode entender como muda a linguagem de uma pessoa e essa pessoa chega a falar em línguas; nem pode entender como a glória de Deus vem sobre os olhos de um homem e este chega a ver visões e a dizer certas coisas a certas pessoas e o que devem fazer. Lhes diria coisas que estão por vir, assim como o Senhor fez conosco aqui ontem à noite. A mente natural procura arrazoar as coisas: “que fez? que classe de truque está empregando?” Vêm a um homem falando em línguas e logo alguém interpretando e dizendo a certo membro do Corpo exatamente o que fez e exatamente o que deve fazer. Eles pensam que há um truque nisso, que há algo já planejado entre estas pessoas. Não o podem entender até que tenham nascido de novo. Agora, quando é um renascido, então está em ordem para ter companheirismo porque então é uma nova criatura. Aquele caráter suspeito e duvidoso que tinha antes, já está morto; agora já é uma nova criação, além do mais ele agora não tem que acrescentar nada porque tudo será acrescentado automaticamente.

Um Conhecimento Que te Muda

19 - Isto é um segredo da vida cristã. Uma vez que você é renascido ou encontrou este novo nascimento, e para ser mais simples para vocês este novo nascimento é uma revelação, é uma revelação. Você deixa de ser algo, não é um processo que você diz:
– “Agora eu estou assim, agora eu estou assado.eu estou chegando lá, estou já nascendo, estou já tendo a luz.”
Não senhores! Não é assim. É uma revelação, é um conhecimento que vem a você, e quando este conhecimento chega você muda, teu entendimento muda, você começa a enxergar as coisas que antes você não via, por isso Jesus disse:
“Quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” (João 3:3)

20 - E William Branham diz “ver” quer dizer “entender”. Então quando vem uma revelação, então a pessoa consegue perceber o que é e do que se trata o Reino de Deus, (porque as pessoas tem muitas fantasias a respeito do céu, a respeito do Reino, a respeito destas coisas.) Vê? Pois bem. Observe. ...além do mais ele agora não tem que acrescentar nada... você diz:
– “Olha eu hoje vou deixar de fazer tal coisa porque eu quero melhorar minha vida. Amanhã eu já não vou fazer isso, isso e aquilo eu vou deixar de fazer isso a partir do mês que vem quem sabe.”
Não é você que escolhe, não é você que diz: “Olha eu queria tanto largar disso, eu queria tanto me livrar daquilo, eu queria tanto não poder fazer isto.” Não adianta você tentar acrescentar nada, uma vez que você dá o primeiro passo, uma vez que você crer abre o seu entendimento, algumas coisas você diz
– “Senhor eu não consigo isto. Eu não dou conta disto ainda me ajuda nisto.”
Então observe o que acontece - ...ele agora não tem que acrescentar nada porque tudo será acrescentado automaticamente. [Amém.]

21 - Quando você menos espera sai aquele desejo de você. Quando você menos espera você já não está pensando, já não está mais desejando aquilo, já não quer sentir mais aquele gosto, aquele sabor. Vê? Porque você está sendo dirigido pelo um filtro do Homem que pensa e este Homem que pensa é Cristo, e quando esta Mente deste Cristo vem a você, então você pensa de acordo com os pensamentos de Deus. [Amém.] Disto se trata cruzar o Jordão. É a única forma de possuirmos Canaã, de termos o Espírito Santo é haver toda esta mudança em nós.

A Fé Como Fundamento

22 - O irmão Branham continua - Você tem que nascer de novo. E não pode nascer de novo sem ter fé. [Amém.] Observe agora. Eu disse que era o que? O novo nascimento é o que? Uma revelação. O que é fé? Fé é revelação, e aqui ele está dizendo ...não pode nascer de novo sem ter fé. Isso é certo. E como você pode ver aqui no diagrama que desenhei... (que é aquele lá, o diagrama da pirâmide da estatura do varão perfeito) ...Fé é o fundamento de tudo.

23 - Meus irmãos, se fé é o fundamento de tudo, então este fundamento é para construir, para que uma construção seja feita em cima disto. E Paulo disse que como sábio arquiteto Deus escolheu Paulo, colocou sua sabedoria em Paulo e ele chamou a si mesmo de “sábio arquiteto” e disse:
– “Eu como sábio arquiteto coloquei o fundamento.”
Que fundamento foi este? Um fundamento de fé. Por isso ele escreveu - Porém sem fé é impossível agradar a Deus... por isto Paulo escreveu: “Pela Graça sois salvo. Por meio da fé. Isto não vem de vós, é um dom de Deus.” (Efésios 2:8) Não é o que você trata de fazer tentando acrescentar algo, não vem pelas obras para que ninguém se jactancie, se sinta o...
– “Você vê que eu sou melhor que fulano. Eu faço isso e ele não.”
Isso é farisaísmos. Vê? Então não vem das obras para que ninguém se glorie, é uma dadiva de Deus, a fé é um dom de Deus. E quando Deus dá essa dádiva, este dom para alguém foi o que Deus fez com Pedro, Jesus disse
– “Não foi o homem, carne, sangue que te revelou mais foi o Pai.”
Quer dizer, o Pai te deu esta revelação.

Palavra Sobre Palavra

24 - E quando Deus dá essa revelação para um homem, para uma mulher é porque Deus quer, Deus arquitetou desde antes da fundação do mundo, que quando você se manifestasse em corpo de carne e fosse por um tempo seduzido pelo inimigo, viver sua vida fora de caráter, fora de Sua Vontade chegaria o momento que a tua vida seria transformada. Quando você começa esta transformação foi porque o próprio Deus colocou em você essa fé, este conhecimento sobre si mesmo, e aquilo Ele vai acrescentando parte por parte, palavra sobre palavra, um pouco aqui, um pouco ali até que a estatura completa esteja montada, e quando esta estatura estiver pronta e esta casa estiver edificada, então Ele traz a perfeição para aquilo. E Paulo disse:
– “Eu estou certo disto, que aquele que começou em vós uma boa obra Ele é quem vai aperfeiçoar.”
[Amém.]

Compreensão Verdadeira Sobre os Fatos

25 - É Ele que traz a perfeição, não depende do homem. Então William Branham continua ...Porém sem fé é impossível agradar a Deus... ele está lendo Paulo aqui ...porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que existe e que é galardoador daqueles que o buscam. Hebreus 11:8. Você que tem sua Bíblia vamos ler rapidamente Isaías capítulo 51. Vejamos aqui Isaías capítulo 51, logo o versículo 1 diz assim - 1 OUVI-ME... então ele está dizendo:
(1 - “Preste atenção!”,
(2 - “Olhe”,
(3 - “Escute”,
(4 - “Esteja apercebido”,
(5 - “Não deixe passar por alto”,
(6 - “Eu tenho que dizer algo e vocês tem que saber o que estou dizendo”.

26 - É isto que ele está dizendo aqui em Isaías capítulo 51. 1 OUVI-ME, vós os que seguis a justiça... “Justiça”, a compreensão verdadeira sobre os fatos. Um homem justo ele tem entendimento correto 100% sobre os acontecimentos. Eles tem os símbolos da justiça como alguém que está com venda nos olhos, pano sobre os olhos, aquilo significa mais ou menos que é um ser que não vai coxear entre dois pensamentos, que não vai pender nem para um lado e nem para o outro porque enquanto um diz uma coisa e o outro diz outra, a justiça tem a compreensão correta sobre as duas partes. A justiça mostra o centro.

Quando Eles Forem Separados

26 - Então aquelas pessoas que agora estão seguindo a justiça, a verdade dos fatos, a compreensão correta sobre as coisas observe isto. 1 OUVI-ME, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Só segue a justiça quem busca ao Senhor, porque Ele é a verdade. Ele é justo. Não adianta dizer: – “Oh Senhor Tu sabe que eu fui bonzinho.”
Mais Ele sabe do seu coração. E Ele sabe até mesmo essas pessoas que foram boazinhas porque era convenientes serem boas. Tratava alguém bem porque era conveniente, queria receber algo em troca. Vê? É dessa forma, é aquela pessoa que dá um palito de fósforo
– “Oh que bom, meu arrumou um palito de fósforo.”
Mais o desejo dela é depois pegar uma caixa da sua mão. Está contando com a tua bondade, está sendo bom, boa, contando com a tua bondade para receber a retribuição vê? Quando na verdade quem ama, quem é bom, quem faz algo por ser bom não está pensando em nada em troca, por isso aqueles que são salvos lá naquele grande dia Jesus disse que
– “Quando eles forem separados eu direi: ‘Vinde bendito de Meu Pai, porque eu tive fome e me deste de comer.”
Mais porque me deste de comer? Será que foi pensando assim olha:
– “Temos que fazer obra de caridade, distribuir ai alimentos e dá um prato de sopa para esses mendigos e tudo mais porque se não, não vamos ser salvos.”
Será que eles pensaram nisso? Não senhores!
– “Tive fome me deste de comer, estava nu e me vestisses...”
E tal e tal e tal.
– “Senhor quando foi que fizemos isto?”
Estas pessoas estavam fazendo não era em troca de nada ou de algo ou seja o que for, elas faziam obras de caridade porque eram caridosas, elas distribuíam bondade porque eram bondosas, e eram bondosas não porque eram boas mais porque o Deus bom estava nelas. [Amém.] /

A Mim o Fizeste

27 - Aprendemos isto com o próprio Senhor Jesus quando o jovem rico chegou pra Ele e disse:
– “Bom Mestre, que farei para ganhar a vida eterna?”
Ele disse:  – “Por que me chamas bom? Só a um bom que é Deus.” Vê? Será que aquele homem descobriu este grande segredo que o homem só é bom se o Deus bom estiver naquela pessoa? Então esses que fizeram essas coisas e receberam Galardão por causa daquilo, eles não fizeram aquilo em troca para receber nada, eles nem se quer tinha noção daquilo, estava neles fazer aquelas coisas por isso eles não sabiam porque estavam sendo recompensados.
– “Quando te vimos nesta situação e ajudamos?”
Então será dito
– “Quando fizeste a um destes pequeninos a Mim o fizeste.”
[Amém.] vê?
A Pedra de Onde Fostes Cortados

28 - Então estas pessoas que buscam ao Senhor estes são aqueles que seguem a justiça, porque a justiça ela é verdadeira, eu estou falando da justiça Divina não a justiça deturpada dos homens. Então para que você não fique pensando... depois que você alcança um grau de entendimento e se sente como pássaro raro, e querendo ser melhor que os outros, e já pronto para condenar os outros e colocar os outros no inferno, então Deus nos chama atenção essa noite para Isaías 51 1 OUVI-ME, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados. Se você é uma pedra, então você foi cortado de algum lugar, de uma outra pedra. Você foi chamado para participar, ser participante deste fundamento, e quando se coloca fundamento o que é que vai em baixo? É pedra! Você diz:
– “Escuta mais não era o cimento?”
De onde veio o cimento? Da pedra. Você diz:
– “Mais aquilo foi misturado com areia.”
De onde saiu a areia? Da pedra. E aquilo tudo você mistura para da liga para outra vez voltar a ser o que? Concreto, e não é diferente da pedra. Tudo tem que ser tão duro quanto a pedra. Isto para poder fazer o fundamento.

29 - Então você pode ser um pequenino grão de areia que passa em qualquer peneira e tudo mais, mais preste atenção nisto;
Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados.
Estávamos em algum lugar quando Deus nos tirou de lá. E não importa se o resto daquelas pedras ficaram ai pelas montanhas, mais você foi escolhido dali, foi cortado dali para estar em um lugar sobressaliente. E quando é feito uma construção quantas coisas se usa e caem e aquilo joga-se fora o que sobra, mais alguma coisa ficou ali grudado sustentando. Vê?

Nada do Que se Gloriar

30 - E claro, nós aprendemos que Deus quando usa um homem, Deus usa o vaso a hora que Ele quer e quando quer, e muitas vezes Deus usa um homem aqui e larga daquele homem e usa outro ali, e nunca mais volta a usar aquele homem de novo, mais naquele tempo ele foi usado por Deus. E Deus usa quem Ele quer, quando Ele quer, como e aonde, não é como queremos que Ele faça. E Ele está nos dizendo para “olharmos” para a rocha de onde fomos cortados, então se você olhar quem você era, de onde você veio, a linhagem que você veio, então, Você não tem nada do que se gloriar a verdade é esta. E se hoje você é um monumento que o tempo vem e vai e você fica ai provado, autenticado como cristão, como uma cristã que os vendavais não te tira, não te derruba porque você faz parte, não só porque você está sobre a rocha, mais nesta edificação você se torna a própria rocha, não fica nada ali de emenda que possa ser tirada.

31 - Na construção da pirâmide William Branham disse: – “Nada cabe entre uma pedra e outra.” Tudo torna-se uma coisa só, é a Unidade de Um Deus em Uma Única Igreja [Amém.] para que todos seja um. Vê? É uma unidade perfeita entre Cristo e Sua igreja, o Espírito une tudo isto. Então você precisa ser olhado, olhar para isto.

Despedaçados Pelos Profetas

32 – Bem, isto que você leu aqui que te chama para você olhar a rocha de onde você foi cortado, no livro de Oséias creio que o capítulo 6 e o versículo 5 se não me falha a memória diz assim - 5 Por isso os abati pelos profetas; através dos profetas foram abatidos e quando eu olhei isto na versão que costumeiramente usamos das escrituras, (eu não sei a versão que você está, se estar também “abati”, alguém leu Oséias 6 versículo 5 e viu ai como é que está a sua tradução? Veja como é que está ai na sua escritura para entendermos um pouquinho isto aqui. Veja como é que estar Oséias capítulo 6 versículos 5, se alguém encontrou, o livro de Oséias está depois de Daniel. “Abati”? Pois bem. 5 Por isso os abati pelos profetas; e quando você olha esse sentido da palavra “abater” é como se você tivesse sido jogado por terra, levado uma paulada na cabeça não é? “Ele abateu aquele animal” e tal.

33 - Então quando eu olhei isto na tradução da nova versão internacional diz – 1 Por isso eu o despedacei por meio dos meus profetas; “despedacei”, então era um pedaço grande que foi cortado em vários outros pedaços, isto para tornar-se pequenas pedras, pequeninas rochas, como até mesmo pequeno grão de areia é uma pedra, é uma rocha. Tudo aquilo pertencia a uma grande rocha, e aquilo foi sendo esmiuçado, esmiuçado e se torna várias outras e Deus fez isso com cada um de nós, através da palavra profética foi recortando, nos moldando e uma vez que você sai tem algo ali que precisa ainda sair de você, Ele vai tirando as aparas, vai polindo, polindo, polindo até que você se torne não simplesmente uma pedra, mais uma pedra preciosa onde possa refletir cores como aquelas pedras que estavam no Urim e Tumim.

34 - Observe que no fundamento da Cidade Santa, da Nova Jerusalém, o fundamento está adornado de pedras preciosas, e vocês prestem bem atenção nisto para o culto que teremos futuramente a respeito destas coisas.

Falta de Crescimento

35 - Bem, mais prosseguindo aqui ainda na mensagem A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO - 14 de outubro de 1962, agora no parágrafo 75 ele diz – Agora, depois que obtém a fé apenas está numa posição para começar a crescer. Estamos falando de uma construção, de um crescimento. Quando se obtém fé você apenas está em uma posição onde vai começar a crescer. Meus amigos, se fé é uma revelação, então depois que você recebe o conhecimento da verdade aquilo tem que fazer com que você cresça, então, quando você descobre algo que você não sabia antes e você diz: – “Meu Deus só agora depois de tanto tempo é que Deus está me mostrando isto.” Não pense que... olha, então possa ser que você esteja começando agora, dando os primeiros passos agora, agora é que você estar próximo ou pronto para crescer. É como aquela criança que ficou muito tempo raquítica é esse o nome que diz? Raquítica. Bracinho fino, canelinha fina parece que só cresce a barriga, só cresce o bucho como dizia minha mãe. – “Ô menino raquítico meu Deus do céu, não sai do canto. Não sai do canto.”
Quer dizer: não dá nenhuma esticadinha. Então vinha o óleo de rícino, então vinha o óleo de bacalhau não sei como era, do peixe não sei das quantas. E tanta coisa, e uma neta aqui do irmão Rubens ela ficou tanto tempo pequenininha e os médicos disse: – “Só quando fazer uma operação.”
Não sei se era nas amídalas alguma coisa assim, nessas partes aqui não sei o que era.
– “Só quando fazer essa cirurgia que ela vai crescer.”
E realmente foi o que aconteceu. Depois daquela cirurgia então ela começou a desenvolver, a crescer. (Se ele tivesse aqui hoje, ele está viajando, avisou que não chegaria a tempo para o culto). Mais isto acontece. Às vezes depende apenas de um remédio, de um tratamento, de alguma coisa...
– “mais quanto tempo faz que essa criança nasceu?”
– “Tem três anos.”
– “Não parece ter três anos.”
– “É dez anos?” – “Ihhh, parece menino de cinco.”

36 - É assim que acontece quando você conhece a Palavra, quando você conhece a verdade, mais simplesmente aquilo não desenvolveu, então, você encontra que são pessoas igrejeiras, pessoas que passam dez, quinze, vinte anos na igreja, na mensagem mais nunca mudam, não perde culto ou seja o que for, mais a vida daquela pessoa não passa daquilo, não desenvolve nada. Você encontra aquela pessoa tanto tempo, depois parece uma coisa boa... e as pessoas dizem: – “Fulano é firme não mudou.”
Isso tem um outro lado também. E se aquela pessoa não cresceu e por isso continua daquele mesmo jeito? Ouve, ouve, ouve, ouve, escuta, escuta, escuta, escuta, sempre tem as mesmas indagações, as mesmas duvidas, as mesmas perguntas, tropeçam com os mesmos problemas, viu? Nunca desenvolve. Nunca desenvolve. E agora você sabe por quê, [permanecem raquíticas, necessitam de uma cirurgia para cortar algo em suas vidas que está impedindo o crescimento na fé.]

Beneficiados Com o Aprendizado

37 – Continuando a leitura do irmão Branham. 75 Agora, depois que obtém a fé apenas está numa posição para começar a crescer. Muitas pessoas vêm ao altar para orar e dizem: “Senhor, perdoe-me”. E sobre eles vêm uma grande obra de santificação e ao deixar o altar têm muito gozo e regressam a seu assento dizendo: “Louvado seja Deus, já o tenho”. Não senhor, você apenas tem chegado ao lugar onde pode começar a crescer; ainda não tem feito nada; apenas tem posto o fundamento. Agora suponhamos que você vai edificar uma casa. O que tem é o fundamento sobre o qual pode edificar sua casa, e agora é quando tem que edificar sua casa. E ali é onde entra a coisa sobre a qual queremos falar nesta manhã.

38 - Depois se obtém o fundamento. E o que é o fundamento? Fé. Olha, eu tinha quatro páginas de anotações e estou na segunda página, mais talvez não sairemos da segunda página neste culto porque já estamos caminhando para a conclusão.

39 - Mais lembre-se disto agora; o irmão Branham está nos dizendo que quando você obtém fé você está começando, você está pronto para começar a crescer, quando você obtém fé você tem simplesmente o local onde começa a construir, é ai que nós encontramos uma série de coisas, uma série de problemas e eu preciso ser o mais claro possível com vocês, porque muitas gente, muitos irmãos lá fora precisam aprender e estão aprendendo com a gente, estão aprendendo com vocês, estão aprendendo conosco. Eu digo “com vocês” é vocês que ouvem aqui, é vocês que vem para ouvir. Mais eu não estaria aqui falando essas coisas se não tivesse vocês para ouvir, então, através de vocês eu tenho esta oportunidade não é? De falar, e ao falar para vocês ouvirem, então, isto dá possibilidade que outras pessoas possam ouvir também como estão ouvindo agora, depois terão essas gravações como culto doméstico em seus lares. Então eu preciso ser bem claro com vocês porque outras pessoas aprenderão de acordo com o aprendizado que vocês tem aqui. É que não chega até vocês os testemunhos delas lá fora, mais quem sabe um dia que tiver oportunidade delas virem até aqui testificaram isto para vocês o quanto que elas tem sido beneficiadas com isto.

Jesus é Nosso Irmão

40 - Bem, mais o que eu quero dizer é isto: se temos dez anos nesta mensagem, tem irmão aqui com três messes, quatro messes, dois anos, vinte anos, tenho encontrado pessoas com trinta anos de mensagem, tá, o que essas pessoas adquiriram em todo esse período de tempo? Elas aprenderam muita coisa, ouviram muitos cultos, leram todos os sermões traduzidos, mais por que será que não tem ainda a primeira base? E qual é a primeira base? É a compreensão sobre Deus mesmo, sobre a Deidade Suprema do Senhor Jesus, e elas até agora não encontraram essa primeira base, porque foram mal instruídas quando disseram para elas, para estas pessoas, (incluindo nós também), que aquele que morreu na cruz era o próprio Deus, que Jesus era o próprio Pai e que Ele é nosso Pai! Isto foi uma mentira que nos passaram!

41 - A Bíblia diz que Jesus é nosso Irmão, nosso Irmão. Ele disse para os discípulos que o Pai Dele era o mesmo Pai dos discípulos, e aqui tem José e João, o pai de José tem que ser o mesmo pai de João caso contrário teve ali um adultério ali naquele meio correto? Mais se tudo estiver correto dentro daquele lar, dentro daquele casamento o pai de José e o pai de João é a mesma coisa, então são o que eles? Irmãos. Agora se Jesus disse:
– “Eu ainda não subi para Meu Pai e vosso Pai. Para Meu Deus e vosso Deus.”
O que isto significa? Que o meu Deus é o Deus de Jesus, que o meu Pai é o Pai de Jesus. [Amém.] E Paulo disse que ele não se envergonha de nos chamar de irmãos. Vê? Então Jesus é nosso Irmão, e nos ensinaram que Ele era nosso Pai, e nos ensinaram isso em nome da mensagem. E William Branham foi mui claro quando ele disse que Jesus não pode ser seu próprio Pai, ele disse:
– “Jesus teve um Pai.”
Se Ele teve um Pai, Ele (Jesus) não era o Pai. [Amém.] E tem uma mensagem onde ele disse:
– “Ele sempre foi, e Ele será eternamente o Filho de Deus.” [Amém.]

Grandes Construções Sem a Base

42 - Então o que aconteceu durante as eras, durante as dispensações quando a mensagem chegou para o mundo? Aqueles que não receberam uma boa instrução começaram a instruir as pessoas, e quando começaram a instruir instruíram de uma forma errada, e pôr as pessoas absorverem o conhecimento de uma forma torcida eles não tinham até hoje a base para começar a construção, estavam tentando, tentando, tentando e a construção caindo, caindo, caindo porque a edificação estava sobre a areia. Então você encontra grandes monumentos, grandes templos, grandes empreendimentos, grandes grupos, mais a base eles não conseguiram até hoje. E quando eu falo da base eu estou citando as palavras de William Branham, quando ele pregou A REVELAÇAO DE JESUS CRISTO ele disse:
– “A maior de todas as revelações é a Deidade.”
E você não tem nem a primeira base para começar se você não crer nisto. [Amém.] Ele disse
– “A maior de todas as revelações é a Deidade.”
E isto é a primeira base.

43 - Se você não tem isto você não tem a base para começar sua construção, então se durante vinte, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta anos não sei, as pessoas ainda não aprenderam a diferença entre o Pai e Seu Filho, e João disse que aquele que não tem a Doutrina de Cristo não tem a Deus, não tem nem ao Pai nem ao Filho, mais aqueles que permanecem na Doutrina, quer dizer na doutrina apostólica esse tem Ambos, tanto ao Pai quanto ao Filho. [Amém.] E João disse: – “Se alguém não tiver esta doutrina não o recebais em casa.” Não o recebais em casa.

Depois de Dois Mil Anos

44 - Então agora William Branham veio depois de dois mil anos que estas coisas foram escritas e ele então começa a nos falar que Jeová do Antigo Testamento é Jesus no Novo Testamento, e as pessoas não compreenderam o que ele disse com aquilo, ele realmente estava vos dizendo que Jeová Elohim do Antigo Testamento viveu no corpo de carne, comeu com Abraão, que deu pão e vinho a Abraão, aquele mesmo Deus esteve na terra e habitou e morou no corpo de Jesus Cristo do Jordão até o Jardim do Getsêmani, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, ali estava Deus, Jesus era Deus encarnado, Seu Pai estava vivendo dentro Dele a ponto do filho dizer assim olha:
– “Não sou eu que faço essas coisas, é o Pai que está fazendo através de mim.
          - A doutrina não é minha, o ensinamento não é meu,
         - O que eu faço o Pai que diz o que fazer,
        - O que eu vos ensino eu escutei do meu Pai como fazer.”
– “Escuta por que não curaste todos os doentes? Por que fosses apenas a um lá no tanque para cura-lo?”
Jesus disse:
– “O Filho não pode fazer nada se o Pai não o ordenar.”
Vê? [Amém.] É assim.

Os Discípulos Não O Compreendiam

45 – Então, esta compreensão sobre Deus, que só existe um Deus e este Deus gerou o Filho, encarnou-se completamente neste Filho, mais você tem que saber que existe um e o outro, um é Deus o outro é Seu Filho, e o Filho não é Deus enquanto Deus não encarna Nele. Essa é a diferença da compreensão da Doutrina de Cristo, não dois deuses, três, quatro ou cinco. William Branham disse:
– “Não um como seu dedo é um.”
Ele disse
– “Jesus não é um... Deus não é um como seu dedo é um.”  
Porque no trabalho, no papel do Pai para salvação existe um Deus que trabalha através de Seu Filho. [Amém.] E quando esse Deus trabalhou através de Seu Filho, William Branham disse que os discípulos não O compreendia, porque tinha um momento que era o Pai que falava, em outro momento era o Pai que falava através do Filho, aliás um momento Jesus se virava assim quando falava era o Pai falando, dizia
– “Não vos deixareis órfãs, voltarei para vós.”
Quem deixa órfão é o Pai. Mais aquilo era o Pai falando através do Filho. Quando Jesus virava para o outro lado já dizia:
– “O Pai é Maior do que eu. Aquele dia e hora só quem sabe é o Pai, ninguém sabe nem o Filho. Ninguém, unicamente Meu Pai.”
– “Mais escuta tu és o Pai ou és o Filho?”
Vê? E ficou.... William Branham disse:
– “Nunca foi compreendido nem pelos discípulos porque Jesus era um Ser dual, Ele era um Ser dual, Ele era o Filho de Deus mais dentro Dele estava Seu Pai Jeová Elohim morando naquela carne, Deus em Cristo reconciliando consigo o mundo, este é o mistério da piedade, é um corpo onde o Pai e o Filho estava habitando ao mesmo tempo. [Amém]. Este é o mistério. Vê?

46 - Agora, isto foi deturpado no entendimento das pessoas e eles tiveram Jesus como sendo o próprio Pai, então, isto significa que a construção está errada, que o muro está torto e não vai ser aceito, não pode fazer parte dos murais da Cidade Santa. Não pode estar cravejado com pedras preciosas esses murais porque ele está torto, tem que estar perfeito, e quando eu estou tratando desses murais, dessas pedras e dessa cidade, eu não estou tratando de uma cidade em si eu estou tratando da própria Noiva de Cristo.[2]
[Nota: Veja o sermão “A Nova Jerusalém” – 18.01.2015 ] [Amém.] 
Eu estou tratando da própria igreja, estou tratando da própria Noiva a Esposa do Cordeiro. Ela recebe este nome. Vê?

Então Qual é o Fundamento?

47 - Pois bem, depois que obtém a fé apenas está numa posição para começar a crescer, apenas isto. Você diz – “Louvado seja Deus.” O que você tem você vai edificar uma casa o que tem é o fundamento sobre o qual pode edificar sua casa “O que tem é o fundamento sobre o qual pode edificar sua casa, e agora é quando tem que edificar sua casa”.
– “Quando irmão Branham?”
– “Quando se tem o fundamento.”
Então qual é o fundamento? Fé. Esta fé vem de quem? Do próprio Deus. O que é fé? É revelação. E qual é a principal revelação? Ele disse:
– “É a compreensão sobre a Deidade.”

48 - Então quando se tem a compreensão sobre a Deidade da forma apostólica e que William Branham veio restaurar, então dali por diante começa a construir a casa espiritual para Deus. [Amém.]

Deus Refletido Em Você

49 - Veja isto. Parágrafo 76 da mensagem A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO - 14 de outubro de 1962Qual é o fundamento da cristandade? Fé na Palavra de Deus. Esse é o fundamento. Então começa a crescer, começa a acrescentar algo sobre este fundamento. Agora na construção de uma casa se necessitam certas classes de material. O irmão Wood e alguns dos carpinteiros aqui nos poderiam dizer como construir uma casa. Porém eu vou lhes dizer como construir sua casa Espiritual onde pode morar Deus. Ele quer morar em você... está vendo que casa espiritual é esta? É você. Vê? Ele quer morar em você e quer que você seja semelhante a Ele, Ele quer que você reflita Seu Ser. Amém? [Amém.]

50 - O apóstolo São Pedro... deixe-me olhar quanto tempo eu tenho aqui, eu estou com 46 minutos de palestra com vocês. l Pedro capítulo 2, versículo 5 está escrito assim - 5 Vós também... agora é eu, e você. 5 Vós também como pedras vivas, sois edificados casa espiritual... cada um de nós como pedras, pequeninas pedras somos edificados, quer dizer, é colocado juntos ali nesta edificação, nesta construção  ...casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Casa Espiritual

51 - Em toda literatura bíblica, você encontra este trabalho de Deus para seu povo, mais junto, você sempre vai encontrar Deus e Seu Filho. Você como uma construção de casa espiritual e o sacerdócio santo, o que é que o sacerdote faz? Ele oferece sacrifício pelo pecado do povo e de si mesmo, e isto colocava-se sacerdócio ou sacerdote em uma classe ali mais elevada do que as pessoas, porque o povo dependia do sacerdote, e é por isto que as pessoas tem uma visão do sacerdote lá em cima e eles mais em baixo, e isto mudou uma vez que o véu do templo foi rasgado de alto a baixo, e a compreensão correta sobre estas coisas vem até você.

52 - Então, isto mostra que aquele que está na frente não é maior ou melhor, ou mais santo do que aquele que está lá atrás, porque agora todos tem de se tornar sacerdotes ou participantes deste sacerdócio. Uma vez que o Espírito de Deus habitou em Cristo e Ele foi feito sacerdote segunda a ordem de Melquisedeque ou de acordo com a ordem de Deus mesmo, então, cada um de nós que recebemos o mesmo Espírito que estava em Cristo Jesus, temos que nos tornar sacerdócio para o templo santo do Senhor. [Amém.]

Mediador Entre Deus e o homem

53 - É o que eu vejo nas escrituras, isto está registrado na Bíblia “Vós também agora para
seres edificados para serem sacerdócio santo oferecendo sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” Então como é que se oferece? Como é que eu e você participante deste sacerdócio como pedras vivas poderemos oferecer a Deus sacrifícios que Ele possa se agradar? Se isto for feito através de, por meio de Jesus Cristo. Por isto Ele é o mediador entre Deus e o homem. Para haver uma mediação, vocês aprenderam isto a tanto tempo atrás, não pode haver outro jeito. (O pregador ilustra em um quadro. Ed.)

54 - Aqui você tem Deus, aqui você tem o homem, e o homem estava separado e afastado de
Deus. Então a única forma de reaproximar o homem a Deus você encontra agora aqui no meio, Jesus Cristo. A Bíblia diz que Ele é o que? O único Mediador entre Deus e o homem. Para haver um mediador, uma mediação, tem que haver duas partes e uma no meio. Vê? Deus Santo, o homem pecador, Deus Perfeito, o homem imperfeito, Jesus Cristo o Filho de Deus torna-se o mediador entre Deus e o homem.

55 - Então agora, para o homem oferecer sacrifícios agradáveis a Deus, adoração correta e verdadeira a Deus, tem que passar através de Jesus Cristo. Então esta escritura que você acabou de ler eu estive olhando ela na Nova Versão Internacional e ela está dizendo assim – 5 Vocês também, estão sendo utilizados... na sua Bíblia está assim olha - 5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual... na nova versão internacional diz assim – 5 Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas, na edificação de uma casa espiritual, para serem sacerdócio, santo oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis... que na sua versão está “agradáveis” não é? ...aceitaveis a Deus. Quer dizer, Deus diz:
– “Eu aceito.”
Não é um sacrifício como o de caim, é um sacrifício como o de Abel. Vê? Agora observe
...sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus por meio... “por meio” ... de Jesus Cristo. Você diz:
– Mais a minha diz “através” ou “por” Jesus Cristo. Ou “através” de Jesus Cristo.”
“Por meio de Jesus Cristo” está bem claro, bem explicado, por isto o sacrifício de Abel foi aceito, porque foi um sacrifício com base no sangue derramado do Cordeiro de Deus. Amém? [Amém.]

Um Memorial Para a Eternidade

56 - Então, observe que William Branham nos explica na mensagem MEMORIAIS (MONUMENTOS) DE DEUS PROVADOS PELO TEMPO – 17.08.1957, quando esse sermão for traduzido para nós, talvez eles traduzam como MONUMENTOS DE DEUS PROVADOS PELO TEMPO. Eu estive olhando se tinha diferença nisso, encontramos que “memorial” ou “monumentos” é a mesma coisa, é algo que se guarda para que no futuro se possa dar testemunho sobre aquilo. Vê?

57 - Então no parágrafo 89 desse sermão MEMORIAIS (MONUMENTOS) DE DEUS PROVADOS PELO TEMPO – 17.08.1957 William Branham disse – 89 “Deus está edificando uma Igreja como um memorial... ou seja, como um monumento. Esse memorial é tão tremendo, tão bonito, tão grande, tão perfeito que lá no Novo Céu e Nova Terra ele é apresentado como algo grandioso sobrenatural, algo que se sobressai, que pode ser visto, que pode ser admirado por todos, inclusive o próprio Trono do Cordeiro estará estabelecido bem no monte, bem no cume do monte Sião, e Deus mesmo, o Pilar de Fogo estará por cima de tão grandioso que é este memorial, que é este Monumento, isto foi provado durante todo tempo. E se foi provado durante todo tempo, William Branham diz nesse mesmo sermão:
– “Tudo que se coloca a prova mostra seu defeito.” As tumbas dos profetas, os monumentos aos profetas tudo veio por terra, os grandes templos caíram, as grandes civilizações vieram por terra, mais existe um memorial que permanece e este é a Palavra de Deus.”
[Amém.]
Conservados por Deus.

58 - Então quando a Palavra de Deus vem a você e você nasce da Palavra, você torna-se filho da Palavra, então é assim que você também permanece para sempre, porque a Palavra Viva, a Palavra que é Eterna está em você e você torna-se conservados por Deus. [Amém.] A Palavra te conserva, o Espírito te conserva, o azeite desta unção te conserva para toda eternidade. E aqui William Branham está dizendo: 89 “Deus está edificando uma Igreja como um memorial, um memorial de Seu sacrifício. Cristo nunca veio a terra para morrer em vão. Sua morte não será em vão. “Deus pode destas pedras levantar filhos a Abraão.” Se as eles não O tomam em consideração, e não levam a cabo quão grande dom Deus lhes tem dado, Deus pode das pedras levantar filhos a Abraão. Verdadeiramente Ele o fará!”  [Amém.]

59 - UM grande dom Deus tem enviado neste tempo final, um grande presente Deus nos deu, a dois mil anos atrás Deus nos deu um grande presente quando Ele enviou Seu Filho, e o próprio Deus que enviou Seu Filho veio e morou naquele Filho. Agora, depois de dois mil anos Deus nos dá outra dádiva, Deus nos dá outro filho, e trabalhou através daquele filho. Mais um filho obediente que Deus teve. Um profeta, um mensageiro. E agora o próprio Deus que quando nos deu aquele grande Dom, e o próprio Deus veio e trabalhou através do seu Filho, Deus nos levanta outro homem agora e o próprio Deus desce a terra e trabalha através daquele homem.

60 - E todo ministério daquele homem foi para nos apontar Cristo, para nos dizer que Deus está aqui, que Deus veio como Juiz Supremo, que Deus veio como a mesma manifestação do Filho do Homem para nos guiar, para nos dirigir, dirigir nossos passos, cuidar, mudar nossas mentes, todas estas coisas. E este grande dom, este grande presente que Deus nos deu quando Ele mesmo deu a Si mesmo a nós, disto se trata o dom que Pedro fala aqui em Atos 2:38 - 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; está tratando do Espírito Santo mesmo.

Tornando-se Possuidor

61 - E você sabe que quando você passa por estas três etapas: justificação, santificação e batismo do Espírito Santo, tudo isto é um dom temporal, mais mostrando para você que Aquele que te deu esses dons temporais, se você der atenção aquilo Ele poderá te dá o Dom permanente que é o próprio Espírito Santo mesmo. Então o batismo do Espírito Santo apenas te abre a porta para o próprio Espírito Santo, e uma vez que se tem, que se possui o Espírito Santo, então, você se torna um monumento de Deus provado pelo tempo. [Amém.] Você possui a Terra, você é possuidor de todas as coisas, tudo que é do Pai você recebe como herança, porque teve um que assumiu teu lugar, pagou o preço para que você se tornasse herdeiro com Deus através de Jesus Cristo. [Amém.] Amém? [Amém.]
Conclusão

62 - Vamos nos colocar de pé. Senhor nosso Deus, nosso Amoroso Senhor, é no Nome de Jesus Cristo que nós te agradecemos neste instante por este culto de aprendizado que tivemos, e eu como homem apenas posso alcançar os ouvidos dos meus irmãos e ouvintes, mais o Grande Mestre, o Espírito Santo pode guia-los a toda verdade, pode guia-los a pureza da Palavra, oh Pai, e aquilo que eu não consigo fazer o Senhor pode fazer nos nossos corações. Ajuda a cada um de nós, cura os enfermos que porventura esteja em nosso meio Senhor, levanta o abatido, coloca fé no coração que duvida, coloca Senhor disposição naqueles que estão cansados e abatidos Senhor, renova-nos no Nome de Jesus Cristo, que a Tua Palavra possa ter livre acesso aos nossos corações e que possamos a cada dia nos tornar novas criaturas em Cristo Jesus vivendo de acordo com a Tua Palavra.

63 - Agradeço ao Senhor pela vida de cada um dos meus irmãos e irmãs, por estas crianças, pelos jovens, por cada um deles que estão aqui presentes, ajuda-os e os abençoa-os Senhor, e quando outra vez nos reunirmos para ouvir Tua Palavra, que o Senhor fale aos nossos corações, mude o nosso entendimento, transforme as nossas vidas. Nós te pedimos encarecidamente no Nome de Jesus Cristo amém. [Amém.] Amém.

Que a beleza de Cristo se veja em mim
Toda sua admirável pureza e amor
Vem ó Tu, Chama Divina
Todo meu ser refina
Té que a beleza de Cristo se veja em mim.

Mais uma vez...

Que a beleza de Cristo se veja em mim
Toda sua admirável pureza e amor
Vem ó Tu, Chama Divina
Todo meu ser refina
Té que a beleza de Cristo se veja em mim.

Que o Senhor vos abençoe. Abençoe um ao outro, dispersa do seu irmão e irmã e até nos encontrarmos outra vez. Deus vos guarde.

Brilho no olhar

Quem não tem o amor
No mundo é nada
É uma folha seca
Que é levada
Pelo vento sempre ao léu
A qualquer direção
Barco à deriva
Num mar de solidão
Mas quem tem o amor
Sabe o caminho
E também não anda mais sozinho
A verdade encontrou
E a certeza tem
Da vida eterna
E tudo lhe vai bem
É tão fácil conhecer
Quem vive esse amor
Até mesmo pelo brilho
Dos seus olhos
Seu olhar reflete a luz
Que vem do coração
É mais que um rosto
Em meio à multidão.

Não estou falando de emoção
Nem de um sentimento em vão
Nem de um amor qualquer
E nem também qualquer paixão
Não são pensamentos meus
Nem o que ninguém falou
É o perfeito dom de 'Deus'
Jesus é o amor.

Duração de 1 hora, 02 minutos e 30 segundo
Digitado por Elisângela Rosendo em Julho de 2016
Revisão Ir. Rosendo em Julho de 2016

Próximo estudo sobre a série “O Livro de Josué”:
44 - Pedras Levantadas Por Deus


www.doutrinadamensagem.com